Como construir uma rotina saudável – e possível – do zero 

 

A marca de bem-estar Holistix dá o caminho das pedras dos hábitos reais, fáceis e sem neuras 

Foi-se o tempo em que rotina era significado de monotonia. Existem sim, pessoas mais e menos adaptáveis ao dia a dia planejado, mas a questão é que essa ideia negativa da repetição diária dos afazeres está mais do que ultrapassada. E a verdade é que rotina é muito mais sobre um ritual do que uma agenda a cumprir.

Isso significa que você não precisa acordar antes do sol nascer ou ter uma alimentação 100% limpa para ganhar a estrela dourada da vida saudável. Pelo contrário: a Holistix acredita que rotina boa é a que cabe na sua vida. Com equilíbrio, mini-hábitos diários e (apenas) ganhos – e não abdicações e mudanças bruscas.

Pode parecer difícil, mas não é! A gente promete. Vem ver por onde começar:

Programe-se
Papel e caneta na mão: é hora de colocar planos no calendário. Com o tempo, fica automático, mas no começo é preciso realmente pensar sobre o que você quer mudar na sua vida – e colocar na agenda. Marque compromissos consigo mesma como se fosse uma reunião de trabalho. Você merece esse nível de importância! 

Comece pela mente
Uma das coisas mais valiosas que aprendemos é que tudo começa na cabeça. Se você está estressada, adicionar uma rotina de exercícios extra vai ser uma catástrofe – mais cansaço, mais pressão, mais estresse. Inicie, então, por um hábito que te coloque nos eixos – meditação matinal ou práticas de yoga, que também trabalham a mente – para, depois e com a cabeça no lugar, dar novos passos.

Escolha um hábito fácil
Os hábitos saudáveis da sua nova rotina não precisam ser complicados. Você pode começar colocando um despertador no celular para beber água sempre ou levar uma garrafa de água com você. A gente indica muito raspar a língua, um ritual que vem da Ayurveda e elimina toxinas em apenas 10 segundos. Com o tempo, você vai sentir o efeito dessas práticas!

Priorize suas atividades
A ansiedade bateu? É hora de se organizar. Esqueça as “to do lists” longuíssimas, concisão é a palavra de ordem nesse momento. Escreva em um papel apenas as tarefas fundamentais de hoje e comece por elas.

Pouco a pouco, mas com resiliência
Existe uma linha tênue entre a sensação de desafio (que motiva!) e a pressão que te derruba de vez. A dica é: comprometa-se com passos possíveis para não desistir, mas faça cada dia um pouquinho melhor. Por exemplo: se você quer incluir uma rotina de exercícios ou uma prática de meditação no seu dia, comece com períodos curtos e vá adicionando alguns minutinhos a cada dia. Não é tão difícil, você vai ver!

 

 

Conheça os produtos da Holistix!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
O que podemos ajudar?